Cada região da Croácia tem suas próprias tradições culinárias. As raízes se fundamentam nos períodos mais antigos e nas diferenças existentes de costumes tradicionais entre os habitantes do interior e os que habitam a Costa.
A cozinha do interior se caracteriza por influencias eslavas e pelo contato com culturas como as da cozinha húngara, vienesa, e turca. Enquanto a região costeira tem mais influencia da cozinha grega, italiana, francesa e mediterrânea.
Não deixe de provar os doces em Zagreb em suas famosas confeitarias.
Também o vinho possui um destaque: Momjan é um lugar especial na produção de Moscatel. A qualidade do solo sub mediterrâneo, a um nível de 200m a 300m acima do nível do mar, se torna ideal para o cultivo desta uva, que vem sendo aprimorado desde a chegada das primeiras mudas no século XVII, trazida pelos colonizadores de Carnia Friuli.
Em Livade haverá uma degustação de trufas brancas e negras. As trufas brancas são mais comuns nas florestas e ficam ao longo do Vale Mirna. Estas trufas foram descobertas e classificadas em 1930, na época da construção da ferrovia entre Trieste e Porec.
Ainda uma deliciosa degustação de azeites será vivenciada.
A azeitona é uma cultura tradicional, inclusive algumas famílias têm oliveiras com mais de 400 anos de idade. 30 dos olivocultores da Croácia foram reconhecidos em 2008 na prestigiosa publicação italiana “L’Extravergine – The Guide to de Best Certified Quality Olive Oil in the World”.
Uma experiência com almoço em um antigo moinho de azeite com suas características preservadas, onde tudo era feito manualmente, e este moinho produzia azeite de altíssima qualidade.
O programa sugere 12 dias / 11 noites por lugares como Zagreb, Varazdin, Opatija, Rovinj, Livade, Plitvice, Zadar, Primosten, Split, Trogir, Ston, Dubrovnik com hospedagem em hotéis de luxo.
✔ Aos amantes da pesca, ao norte da Croácia na região montanhosa de Gorski Kotar, o rio Kupa que traça fronteira com a República da Eslovênia, abriga timalos e trutas marrons suntuosas em suas águas cristalina, e possui uma paisagem impressionante das montanhas de mata virgem. Maio e Junho são os melhores meses para pescar em Kupa.
Consulte Atendimento para roteiro detalhado, datas, valores, disponibilidade e outras informações relevantes.